Tire o esverdeado do cabelo loiro em casa

segunda-feira, 24 de setembro de 2018 14:43:11 America/Sao_Paulo

Deixar de aproveitar uma piscininha por receio de mudar a cor das madeixas, nunca mais! Fios loiros tem uma séria probabilidade de esverdear com cloro e raios solares. Mas estamos aqui para te ajudar, com várias dicas para prevenir ou resolver o problema (caso aconteça).

Uma dica bem interessante é molhar os cabelos com água corrente ou com uma garrafinha de água filtrada mesmo, antes de entrar na piscina para que seus fios não absorvam tanto a água com cloro.

Outras dicas simples para prevenir, são:

  • Usar shampoo e condicionador com hidratação e proteção UV;
  • Não abrir mão do protetor solar capilar;
  • Hidratar (preferencialmente com aminoácidos que previne e protege a estrutura capilar) alguns dias antes e logo depois de sair da piscina.
  • Ao sair da piscina, dar um jato de água da torneira ou chuveiro para tirar o excesso de cloro. Aproveite e repasse o protetor solar capilar.

Seguem outras dicas caseiras para quem não tomou os cuidados antes e precisa tirar o aspecto esverdeado dos fios:

- Leite

Encharque os fios com leite integral e deixe por 15 minutos. Repita o processo caso perceber que algumas mechas continuam esverdeadas.

- Bicarbonato de Sódio

Misture Bicarbonato com seu shampoo fazendo uma pasta. Aplique nas mechas e deixe agir por 20 minutos. Após o processo lave normalmente.

- Aspirina

Coloque 8 aspirinas em um copo de água morna e espere dissolver. Aplique a mistura nos fios e deixe agir por aproximadamente 15 minutos. Lave normalmente após o processo.

- Vinagre de maçã

4 colheres de sopa de vinagre diluídas em meio litro de água. Aplique nos fios e deixe agir por 15 minutos.

 

Pensou que ser loira não daria trabalho? Engano seu! O pH dos produtos usados para clarear são altíssimos e dilatam a cutícula dos fios deixando mais ressecados. Os fios loiros são os que mais precisam de cuidados e as hidratações semanais fazem parte dessa dedicação.

Cuide dos seus cabelos e arrase por aí!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: