Saiba como cuidar do seu loiro em casa

segunda-feira, 6 de agosto de 2018 12:44:42 America/Sao_Paulo

“Cabelos loiros são lindos, rejuvenescem e dão um ar mais iluminado ao rosto, mas dá um trabaaaalho...” A frase chega até ser clichê, mas infelizmente é muito verdadeira.

Os descolorantes em geral agridem muito, ressecam e deixam os cabelos mais quebradiços, fracos e opacos. Mesmo assim, tudo isso, tem solução.

Para sair por aí exibindo um loiro de dar inveja, você precisa saber que isso exige cuidados. Basta seguir alguns passos essenciais.

O primeiro deles é a hidratação. Nas primeiras semanas após a descoloração, é imprescindível fazer o uso de cremes de hidratação intensa duas vezes por semana, pois há uma grande queda na umidade dos fios.

A sugestão é o uso de máscaras de hidratação com PH3 ou 4 que terá a função de devolver o equilíbrio de Ph que os fios sofrem nesses procedimentos.

Outra sugestão muito falada nos salões mais renomados é o CRONOGRAMA. Ele é indicado após químicas e faz o papel de devolver o brilho, maciez, beleza e força dos fios. Nada mais é do que uma tabela de hidratações especificas (hidratação, reconstrução e nutrição) e as sequências de uso de acordo com cada tipo de cabelo e necessidade.

O cronograma mais usado é o oficial, composto por 8 hidratações, 3 nutrições e 1 reconstrução.

Independente do Cronograma, nossas dicas são:

•             Faça hidratação alguns dias antes de qualquer química;

•             Use shampoos roxos a cada 15 ou 20 dias para tirar o aspecto amarelado dos fios;

•             Evite shampoos anti-resíduos;

•             Não lave todos os dias para evitar desbotamento da cor;

•             Use shampoos para cabelos tingidos ou descoloridos;

•             Não torça os cabelos após lavá-los para tirar o excesso de água. Apenas aperte com a toalha para evitar quebrá-los;

•             Evite secar com ar muito quente e crie o hábito de usar protetores térmicos antes de usar secador, chapinha ou modeladores;

•             Óleos Reparadores ajudam muito a tirar o ressecado e as pontas duplas;

•             Retoque apenas a raiz para não danificar sem necessidade

E se você pensa que filtro solar só serve para a pele, está muito enganada. Cabelos também necessitam de proteção solar. Vale investir em produtos com essa finalidade.

E agora que já está por dentro de tudo para ter um loiro com vida, forte, brilhoso e sedoso, que tal apostar nas dicas e deixar muita gente de boca aberta?