Cabelo crespo: dicas para você arrasar

quarta-feira, 15 de agosto de 2018 15:59:54 America/Sao_Paulo

É indiscutível a beleza e charme dos cabelos crespos. Quem não fica encantado quando olha para um Black bem cuidado? Cachos bem definidos e com a textura tão saudável que brilha de longe. Sem contar a versatilidade de penteados e acessórios que é permitido para o dia a dia mesmo. Presilhas, faixas, lenços dão um glamour todo especial.

Mas como sempre falamos: tudo fica mais lindo quando cuidamos com carinho e atenção. E cá entre nós: cabelo é a moldura do rosto, então não dá para ignorar.

Já sabemos o quanto são naturalmente ressecados os fios crespos e cacheados, então não podemos abrir mão dos cuidados intensos.

Também sabemos que tem dias que a cabeleira não ajuda e resolve se rebelar. Para esse e outros “detalhes” que podem impedir que você desfile com madeixas lindas, trouxemos algumas dicas para te ajudar a deixar o mundo de boca aberta quando você passar:

SEMPRE usar produtos específicos para seu tipo de fio. Não adianta bater o pé... os produtos são parte mais importante dos cuidados. É claro que o tipo de fio ajuda, mas nem sempre cabelos crespos são obedientes e maleáveis, então que tal ajudá-los?

Começamos pelo shampoo e condicionador que devem trazer na formula uma hidratação com óleos como Argan, Jojoba, manteiga de Karitê, colágeno, óleo de coco e óleo de abacate.

Hidratação sempre em dia pode fazer toda a diferença! Pelo menos uma vez por semana, faça uma hidratação profunda para devolver a maciez e brilho dos fios. A dica é hidrate mecha por mecha com máscaras e deixar agir por pelo menos 15 minutos.

Antes de secar, use um protetor térmico e evite secador muito quente para não deixar os fios quebradiços e com frizz.

Ai que começa seu processo de definição: secagem de baixo para o topo da cabeça amassando mechinha por mechinha, estimulando para que fique com bastante volume. Usar o difusor também é uma dica que faz mágica e dá um aspecto bem natural.

Os pentes de garfo são os melhores amigos do volume. Use e abuse deles para chegar na altura que busca.

Óleo reparador nas pontas para fechar as cutículas dos fios e pontas duplas.

Por fim, creme finalizador ou cremes sem enxágue. Eles são os próprios coringas dos mais lindos cabelos. São responsáveis por deixar do jeitinho que você quiser. Uma dica boa é a gelatina Rosa que consegue manter o volume por mais tempo.

Se a ocasião for mais especial, dê um jato de spray fixador e prontinho!!! Agora está preparadíssima para exibir a cabeleira BAPHONICA por aí!