Por que é importante cuidar dos cabelos das crianças??

quinta-feira, 17 de novembro de 2016 11:50:50 America/Sao_Paulo

Este mês comentaremos sobre a importância de cuidar dos cabelos de nossas crianças.
As crianças não tem cabelos oleosos, essa disfunção pode aparecer somente na adolescência.
Hoje, existem diversas marcas que fazem produtos específicos para crianças, eles são no geral para cabelos lisos ou cacheados.
Geralmente, os shampoos e condicionadores mais indicados são sem sal e com pH equilibrado devido o couro cabeludo da criança ser mais sensível e, dessa forma se evita alergias e ressecamento dos fios.
Uma marca bastante conhecida e que traz matérias-primas inovadoras é a K.Pro Petit.
Ela é constituída por shampoo, condicionador e leave-in sem sal.

Na composição do Petit Shampoo: pH equilibrado (entre 4.5 e 5.5), queratina hidrolisada em baixos pesos moleculares (para tratamento interno e externo dos fios, dá força e estrutura), e uma novidade: extrato de marshmallow – planta de origem indiana que é altamente hidratante, suavizante e anti-irritante.

O Petit Condicionador repõe os ácidos graxos essenciais para a maciez e sedosidade, sela a cutícula, hidrata profundamente, reconstrói e fortalece os fios. Tem proteção solar, queratina hidrolizada e quaternizada (catiônica – para tratamento interno, força e elasticidade aos fios, e cargas positivas para maior aderência nas áreas externas das cutículas), óleo de coco (rico em ácidos graxos essenciais, repõe a hidratação e a sedosidade natural dos fios) e pH entre 4.0 e 5.0 (essencial para a saúde da camada ácida natural protetora dos fios. Sela a cutícula e proporciona mais brilho).

O Petit Leave-in é um condicionador sem enxágue, importante para proteger, hidratar e principalmente desembaraçar os fios. Formulado com os melhores e mais leves Silicones e Queratina Hidrolisada, para fortalecer as camadas interna e externa dos fios, melhorar a sedosidade e o brilho, com proteção térmica e solar total e pH entre 3.5 a 4.5. Não possui parabenos, óleo mineral e nem corantes. Ideal para todos os tipos de cabelos que necessitam suavizar a textura e obter grandes resultados de fortalecimento, sedosidade e brilho.

Petit K.Pro é indicado para cabelos sensibilizados por agressões do meio ambiente (cloro, mar e sol), produtos de má qualidade e agressões físicas (força ao desembaraçar os cabelos). Também é excelente para cabelos sensibilizados e danificados por processos químicos precoces, ou para cabelos com tendência natural ao ressecamento (cacheados, por exemplo).
Além de um produto de boa qualidade, há alguns passos que devem ser seguidos na hora de lavar os cabelos. Isso está relacionado diretamente com a saúde do fio. Para facilitar as nossas vidas, a K.Pro elencou o passo a passo que serve para qualquer idade!

Dicas para lavar os cabelos do seu filho, e ensiná-los:

1. Cabelo se lava todos os dias, faz bem para o couro cabeludo. Couro cabeludo saudável, cabelos saudáveis!
2. Cabelo não é roupa, não é necessário esfregar. Lave com suavidade o couro cabeludo com as pontas dos dedos e puxe a espuma para as pontas. Enxágue bem.
3. Evite produtos 2 em 1. Shampoo e codicionador tem fuções diferentes. Quando misturados, ambas funções ficam comprometidas.
4. Cabelos de crianças e adolescentes, mesmo sem processos químicos, podem ser extremamente sensibilizados por agressões do meio ambiente (cloro, sal do mar e sol), produtos de má qualidade e agressões mecânicas (desembaraçar, escovar, chapear). Portanto, tratá-los é importante desde a infância.
5. Cabelos devem ser tratados com bons produtos. Escolha shampoos e condicionadores com pH equilibrado, sem sal, detergência suave, queratina hidrolisada e proteção solar.
6. Condicionadores devem ser aplicados somente no comprimento e pontas, nunca na raiz. Se tiver paciência, deixe agir por 3 minutos.
7. Evite água muito quente, resseca a pele e os cabelos.
8. Condicionador com enxágue deve ser enxaguado totalmente!

E para cabelos cacheados o cuidado é um pouco maior, pois exigem um toque a mais para os cachos ficarem definidos e o volume controlado. A dica é fazer hidratação semanal e sempre lavar as madeixar com shampoo e condicionador, para finalizar aplique um creme de pentear/ leave-in e aperte os fios de baixo para cima até formar os cachinhos, deixe secar ao natural.
Outra dica importante é, nunca pentear ele seco. Quando quiser revitalizar os cachos pela manhã ou quando necessário, umedeça as mechas com água, usando um borrifador e, aplique um creme de pentear/ leave-in, aperte os cachos novamente e vá ajeitando com os dedos até formar os cachinhos e pronto!!